Eu, você, a sua empresa e as mudanças climáticas
- Lídia Schwantes
- 29 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
O ano de 2020 iniciou com os holofotes voltados para as questões das mudanças climáticas por causa dos impactantes incêndios na Austrália, grandes empresas globais anunciando foco na sustentabilidade e o Fórum Econômico Mundial, de Davos, também debatendo sobre o impacto do aquecimento global no mundo.

Isso pode, em um primeiro momento, parecer tão distante da nossa vida aqui em Santa Cruz do Sul e no Vale do Rio Pardo. Mas não se engane, não é!
O ano de 2019 foi o segundo mais quente da história. Você ainda deve se lembrar do calor que fez por aqui em dezembro e agora em janeiro. Totalmente fora do normal. As mudanças climáticas estão batendo nas portas das nossas casas e empresas.

Como a sua empresa se posiciona e age nos temas ligados à sustentabilidade?
Você pode responder que já está fazendo a sua parte com algumas atitudes no dia a dia da organização e divulgando nas redes sociais. Mas preste atenção, não podem ser ações vazias apenas para ter uma fachada verde. O consumidor logo sente isso e não é legal. Precisamos fazer mais!
A inserção da sustentabilidade na estratégia do negócio envolve muitos caminhos que iniciam com pequenas mudanças no dia a dia e avançam para gestão de fornecedores, logística, novas matérias primas, gestão de pessoas e processos internos, mudanças de hábitos, educação, direitos humanos e muito mais. É uma caminhada que não é solitária pois quanto mais pessoas, entidades e governo estiverem envolvidas mais pessoas serão impactadas e os resultados serão mais abrangentes.
Precisa de ajuda para trilhar o caminho da sustentabilidade?
Contar com um suporte especializado faz toda diferença e agiliza o processo. Esse é o nosso trabalho.
Vamos conversar sobre sustentabilidade?
Kommentare