Por que comunicar os seus resultados de responsabilidade social?
- Lídia Schwantes
- 19 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Tenho observado que algumas empresas resistem em divulgar o seu trabalho de responsabilidade social e os impactos positivos que as suas iniciativas tem gerado. Fiquei me questionando o porquê já que considero o compartilhamento de ideias e resultados algo muito pertinente.
A partir disso listei três motivos sobre o porquê é importantes comunicar o seu trabalho de responsabilidade social
O mundo precisa de boas notícias! Quantas vezes já nos pegamos pensando que o noticiário só tem notícias negativas, corrupção ou tragédias. Vamos nós trazer e compartilhar boas notícias das nossas atividades no nosso município e região. A divulgação de projetos sociais e atividades ligadas ao tema vão conectar a marca da sua empresa com temas positivos e pessoas engajadas. A mídia abre espaço para essa pauta. Use também os seus canais de comunicação próprios.
2.Ao divulgar as atividades de responsabilidade social você vai inspirar outras empresas e instituições a se mobilizar também. Quanto mais pessoas e empresas envolvidas, maior serão os resultados alcançados.
3.Associar a sua marca a ações de responsabilidade social vai ser um diferencial do seu negócio em relação ao demais que não investem e divulgam.
As informações sobre responsabilidade social podem ser divulgadas de diversas formas e em vários canais como jornais, rádios, portais de notícias, nos canais da empresa como site e redes sociais e também publicações específicas como relatórios de responsabilidade social e relatório social anual.

Comments