" Relatórios são a oportunidade para as empresas mostrarem que estão fazendo a sua parte", diz GRI
- Lídia Schwantes Hoss

- 31 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Em entrevista ao NetZero, Glaucia Terreo, representante do GRI no Brasil, fala da relevância dos relatórios de sustentabilidade para as empresas.
“É como se a empresa estivesse caminhando por uma rodovia e a GRI permitisse que ela faça uma curvinha em direção à economia verde, regenerativa, e, assim, fuja do precipício, que é o atual modelo econômico“, explica Glaucia Terreo, uma das principais especialistas no país em relatórios de sustentabilidade.
Desde 2007, Glaucia comanda no Brasil as atividades da GRI (Global Reporting Initiative), uma entidade sem fins lucrativos com sede na Holanda que fornece instrumentos para a construção de relatórios de sustentabilidade com base em normas e princípios universais.
O foco de ação da GRI é simples: fazer com que uma empresa compreenda os impactos socioambientais que ela gera e, a partir daí, passe a monitorá-los para ampliar as ações positivas e mitigar as negativas. O relatório de sustentabilidade é, então, o objeto que reúne e dá transparência a esse processo, e que passa a orientar stakeholders e a própria empresa nas tomadas de decisão.
Confira no link abaixo a entrevista completa.

Crédito da foto: Gabrielle Henderson




Comentários