7 passos para a sustentabilidade na MEI
- Lídia Schwantes
- 23 de nov. de 2018
- 1 min de leitura
A Responsabilidade Social Empresarial tornou-se um fator de competitividade para os negócios. As empresas devem investir no permanente aperfeiçoamento de suas relações com todos os públicos dos quais dependem e com os quais se relacionam: clientes, fornecedores, empregados, parceiros e colaboradores. Isso inclui também a comunidade na qual atua e o governo.
Fabricar produtos ou prestar serviços que não degradem o meio ambiente, promover a inclusão social e participar do desenvolvimento da comunidade de que fazem parte, entre outras iniciativas, são diferenciais cada vez mais importantes para as empresas na conquista de novos consumidores ou clientes.
O negócio baseado em princípios socialmente responsáveis não só cumpre suas obrigações legais como vai além. Ao assumirem uma postura comprometida com a Responsabilidade Social Empresarial, micro e pequenos empreendedores tornam-se agentes de uma profunda mudança cultural, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
O Instituto Ethos e o Sebrae desenvolveram uma cartilha com 7 passos de orientação para que micro e pequenas empresas adotem práticas de responsabilidade social.
1º Adote valores e trabalhe com transparência.
2º Valorize empregados e colaboradores.
3º Faça sempre mais pelo meio ambiente.
4º Envolva parceiros e fornecedores.
5º Proteja clientes e fornecedores.
6º Promova sua comunidade.
7º Comprometa-se com o bem comum.
A cartilha está disponível no endereço www.sebrae.com.br
Boa leitura!





Comentários